O blog do Comitê Popular da Copa reproduz aqui a informação veiculada pela Rádio Guaíba, de que o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, recebeu COM ESPANTO a notícia das duas ocupações das famílias do movimento da Luta pela Moradia.
Aqui fica registrada mais uma pérola do diretor do DEMHAB de Porto Alegre. O grifo em vermelho foi feito pelo blog.
Aqui fica registrada mais uma pérola do diretor do DEMHAB de Porto Alegre. O grifo em vermelho foi feito pelo blog.
Segue a informação retirada do site da Rádio Guaíba:
"O diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, disse que recebeu com o espanto a notícia da ocupação e explicou que já negocia com o MNLM o reassentamento de famílias em um prédio cedido pela União. "Há cerca de quatro meses, garantimos a eles que eles iriam ficar com um prédio que fica na rua Barros Cassal. Já prometemos a eles, através do Orçamento Participativo, um determinado número de apartamentos apesar dessas iniciativas que eles promovem", explicou.
Na avaliação de Goulart, não há necessidade para a ocupação. "Com as obras para a Copa do Mundo de 2014, nós seremos obrigados a reassentá-los porque eles não poderão ficar próximos ao estádio do Inter. Graças ao programa Minha Casa, Minha Vida poderemos fazer isso dentro de sete meses", acrescentou.
O dirigente do Demhab lamentou a dificuldade em negociar com os representantes do MNLM. "Eles têm um lema muito estranho: 'Vamos conseguir casa nem que seja na marra'. Fica complicado realizar negociações com pessoas que tomam atitudes dessa natureza. O que vai acontecer é que teremos que retirá-los com a ajuda das Secretarias Municipal de Obras e Viação (Smov) e do Meio Ambiente (Smam). Poderemos requisitar o auxílio da Brigada Militar, se for necessário", disse."
Nenhum comentário:
Postar um comentário