quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nota ao Movimento Comunitário - FEGAM-RS


Estimados e estimadas dirigentes do movimento comunitário Gaúcho, vinculados a FEGAM-RS, numa eleição de chapa única chamada de “União Comunitária” “Consolidando Conquistas e Aprofundando Mudanças”, vencemos mais uma etapa na luta comunitária.

A Comissão Eleitoral reunida desde ontem na Sede da Uampa, apurou que são 48,94%%, sim, nenhum não e nenhuma abstenção, em Assembleias convocadas pelas Uniões e Associações de Moradores nos municípios no dia 22 de abril de 2012, estatutariamente o quorum é de 30% das entidades credenciadas para participarem do processo eleitoral.

Portanto, com esses números essa diretoria é reconduzida para mais um mandato, com uma renovação importante na sua base, que reflete a ação do movimento comunitário Gaúcho no último período.

Gostaria de agradecer em nome de toda a diretoria anterior, aos parceiros, aos colaboradores e aos voluntários o esforço e o esmero de cada um e cada uma, para que atingíssemos os nossos objetivos nesse mandato enfrentando imensas dificuldades de infraestrutura, porém de elevado grau de politização comunitária, na Reforma Urbana, Saúde, Criança Adolescentes, Combate a Miséria, Segurança, nos Conselhos e Conferencias Temáticas, aglutinando também novas Uniões de Associações de Moradores.

Dessa forma, precisamos estar cada vez atento para defender a autonomia do movimento comunitário Gaúcho e Brasileiro, fortalecendo-o cada vez mais, nos espaços de controle e participação popular, fazendo com que a política publica atenda de fato o interesse comum.

Os reforços dos novos nomes, de Uniões e Associações de Moradores, que chegam para compor a nova diretoria representando diversas sensibilidades, boa sorte a todos e todas de 2012 a 2015.

“Viva a Unidade do Movimento Comunitário” 

Um grande abraço 

Wilson Valério Lopes 

Presidente da FEGAM-RS 

Porto Alegre, 24 de abril de 2012.

Nenhum comentário: