quarta-feira, 12 de março de 2014

Festa 6 meses de resistência da Ocupação Saraí - Porto Alegre

DATA: 14 de março (sexta-feira
Por: Lutadores Urbanos


Há 6 meses o Movimento Nacional de Luta pela Moradia ocupa pela 4º vez um prédio no centro de Porto Alegre. Ação vinculada à Jornada Nacional de Luta pela Reforma Urbana.
As guerreiras e guerreiros da Ocupação Saraí já enfrentaram todo tipo de dificuldade, desde as intermináveis faxinas, a instalação de água, luz... até a violência por parte da Brigada Militar, que em uma madrugada invadiu a ocupação e agrediu moradores...

Enfrentaram todo o descaso do poder judiciário que sempre coloca o direito à propriedade acima da vida... que sem qualquer diálogo determinou a ordem de despejo...
Mas também contaram com o apoio e solidariedade de companheiros e companheiras que também acreditam que só com organização e ação direta poderemos construir um outro modelo de cidade para o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras e combater este que coloca os interesses do capital acima de tudo.
A marca da Ocupação Saraí é a diversidade, agregando lutadoras e lutadores urbanos de diversas organizações, movimentos, partidos e independentes... socialistas, comunistas, anarquistas e também aqueles que nem sabem que conceitos são estes... mas que vivenciam a luta de classes todos e dias...Em apenas 1 mês mais de 2 mil pessoas (camelôs, guardadores de carros,ambulantes, vizinhos do prédio, trabalhadores e moradores do centro) assinaram um abaixo assinado em apoio a ocupação.

A LUTA DA OCUPAÇÃO SARAÍ SE FORTALECE A CADA DIA, E CADA DIA DE RESISTÊNCIA É UM DIA DE VITÓRIA!
____

Para assinar o abaixo assinado pela desapropriação do Prédio Ocupado na Rua Caldas Júnior, Esquina com Av. Mauá (Porto Alegre) acesse o site:


Nenhum comentário: