quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MNLM convida para oficina "Experiências e Desafios das Lutadoras e Lutadores Urbanos”.

O Movimento Nacional de Luta pela Moradia e a Universidade Popular dos Movimentos Sociais, convidam para a oficina “Experiências e Desafios das Lutadoras e Lutadores Urbanos”.

Experiências:

- Ocupação 20 de Novembro - (Movimento Nacional de Luta pela Moradia)
- Quilombo da Família Silva – (Lorico, Família Silva)
- Educação Popular e Escolarização – (Denise Maria Comerlato FACED/UFRGS)

Data: 27 de Agosto de 2011
Local: Ocupação 20 de Novembro.
Endereço: Avenida Padre Cacique, 1345. Porto Alegre-RS
Horário: 9h às 17h


FAVOR CONFIRMAR PRESENÇA PELOS FONES:

(51) 3231 2939, (51) 9412 3765, (51) 9375 6927

OU E-MAIL:   ocupacao20denovembro_mnlm@yahoo.com.br

A UNIVERSIDADE POPULAR DOS MOVIMENTOS SOCIAIS - UPMS

A Universidade Popular dos Movimentos Sociais – Rede Global de Saberes é um espaço de formação intercultural que promove um processo de interconhecimento e auto-educação com o duplo objetivo de aumentar o conhecimento recíproco entre os movimentos e organizações e tornar possíveis coligações entre eles e ações coletivas conjuntas.

Constitui um espaço aberto para o aprofundamento da reflexão, o debate democrático de idéias, a formulação de propostas, a troca livre de experiências e a articulação para ações eficazes, de entidades e movimentos sociais locais, nacionais e globais que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.
O público alvo da UPMS é composto por ativistas e dirigentes dos movimentos sociais, membros de organizações não governamentais, bem como cientistas sociais, investigadores e artistas empenhados na transformação social progressista.

A UPMS funciona através de uma rede de interações orientada para promover o conhecimento e a valorização crítica da enorme diversidade dos saberes e práticas protagonizados pelos diferentes movimentos e organizações.
Sua essência está no seu caráter intertemático, forjado através da promoção de reflexões e articulações entre diferentes movimentos como os feministas, operários, indígenas, estudantis, ecológicos e etc.
Seus objetivos principais são:

a. ultrapassar a distinção entre teoria e prática, promovendo encontros sistemáticos entre os que se dedicam essencialmente à prática da transformação social e os que se dedicam à produção teórica.

b. promover um conhecimento recíproco entre movimentos e organizações que atuam dentro de uma mesma área temática, mas que operam em diferentes partes do mundo.

c. promover, através da tradução intercultural, um saber partilhado entre movimentos ou organizações com intervenção em diferentes áreas temáticas, aumentando a inteligibilidade recíproca entre movimentos.

Nenhum comentário: