Companheiros(as)
O SINERGIA, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), a Federação dos Metalúrgicos do RS, o Sindicatos dos Petroleiros do RS, o SENGE, a CEEE, estarão realizando no dia 05 de junho de 2012, na cidade de Porto Alegre/RS, o lançamento regional da campanha em defesa da “Renovação das Concessões Estatais do Setor Elétrico: Todos pela Energia – Privatização não é solução”.
Neste ato regional, que contará com a presença de lideranças dos movimentos sociais e sindical, de parlamentares, de representantes do poder executivo, reafirmaremos nosso compromisso contra a privatização e em defesa da renovação das concessões estatais do setor elétrico, que envolve a CEEE, CGTE, ELETROSUL, CELESC, COPEL, ENERSUL, entre outras empresas do setor público.
A energia é de vital importância para o desenvolvimento econômico e social e precisa continuar “nas mãos” do Estado e não de grupos privados nacionais ou estrangeiros através de um novo momento de privatização do setor.
É preciso que a sociedade organizada lute pela renovação das concessões estatais de energia, e contra a privatização como forma de garantir soberania nacional, crescimento, desenvolvimento econômico e Social com sustentabilidade, gerando emprego e renda, diminuindo as desigualdades regionais e oferecendo à milhões de brasileiros e brasileiras vida digna e justa.
Renovar já as concessões Estatais do setor elétrico por uma energia de qualidade, preço justo para todos e crescimento para o Brasil.
Participe!
PROGRAMAÇÃO
Data: 05 de junho de 2012
Local: Teatro Dante Barone, AL-RS
8h às 9h ‑ Credenciamento
9h às 10h ‑ Abertura oficial e mística;
10h às 12h ‑ Painel: Os desafios da renovação das concessões do setor elétrico e as conseqüências da licitação/privatização do setor elétrico para a sociedade brasileira.
DEBATE ‑ autoridades, universidades, sindicatos e entidades da sociedade civil.
12h às 14 h - Almoço
14h às 16h ‑ Painel: Os desafios do setor elétrico frente a renovação das concessões.
16h às 17h ‑ Ato público com autoridades e participação de artistas locais em frente ao Palácio Piratini.
17h ‑ Encerramento
Conheça o site oficial da campanha: Todos pela Energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário